O Parque Cão Sentado foi privatizado pelo empresário Ronaldo de Amorim em julho de 2003. O Parque foi totalmente remodelado e hoje conta com novas instalações, escadas e corrimões, banheiros, sala de primeiros socorros, guarita com roleta, lanchonete, sede, playground, deck e áreas setorizadas. É uma ótima opção para quem quer fugir do agito urbano.
Neste lugar nada se tira, a não ser fotos,
Nada se deixa a não ser pegadas,
Nada se mata a não ser o tempo.

resultado

16 dezembro 2007

Os micos do Parque Cão Sentado


Os Sagüis, denominação genérica para várias espécies de micos, são pequeninos macacos (primatas), que pesam cerca de 250 gramas, de hábitos diurnos, que vivem em média 10 anos na natureza.
O mico-estrela (Callithrix penicillata) é uma das espécies mais observadas no Parque Cão Sentado. Alegres, gostam de brincar de briga e de esconde-esconde.
Adoram fazer graça para quem estiver por perto.
O mico-estrela é caracterizado por apresentar tufos longos e negros, em forma de pincel, na orelha. A coloração geral do corpo é acinzentada, sendo a cauda anelada (com faixas transversais brancas). O nome mico-estrela é devido à presença de uma mancha branca na testa.
Os sagüis vivem em grupos pequenos (também podem ser vistos sozinhos ou em pares). Às vezes formam bandos que, nas regiões pouco freqüentadas pelo homem, podem reunir trinta ou quarenta indivíduos.
Related Posts with Thumbnails

Vale a Pena Olhar!!

BlogBlogs.Com.Br