O Parque Cão Sentado foi privatizado pelo empresário Ronaldo de Amorim em julho de 2003. O Parque foi totalmente remodelado e hoje conta com novas instalações, escadas e corrimões, banheiros, sala de primeiros socorros, guarita com roleta, lanchonete, sede, playground, deck e áreas setorizadas. É uma ótima opção para quem quer fugir do agito urbano.
Neste lugar nada se tira, a não ser fotos,
Nada se deixa a não ser pegadas,
Nada se mata a não ser o tempo.

resultado

28 janeiro 2008

Esportes radicais no Cão Sentado

Arvorismo
O arvorismo surgiu nos anos 80 na Costa Rica, pela necessidade de segurança e praticidade dos cientistas, para pesquisarem a fauna e flora ou coletar animais silvestres, frutos, fungos, folhas, e outros organismos que se encontravam nas copas das árvores.


Rappel
O rappel é a técnica utilizada para descidas de montanhas através de cordas e equipamento de alpinismo.Nesta atividade o participante desce através de uma corda presa ao equipamento nele colocado e fica pendurado até chegar ao solo.


Muro de escalada


O muro de escalada é muito utilizado como entretenimento para o público de todas as idades. No muro de escalada, é possível criar jogos e superar desafios.

Estes esportes estarão, em breve, à disposição, dos aventureiros que visitarem o Parque, grupos empresariais e turísticos, proporcionando uma aventura segura e saudável.

O objetivo é proporcionar a cada participante, com a supervisão de instrutores especializados e equipamentos de segurança:

Uma boa dose de adrenalina e desafio;
Integração com o meio ambiente;
Desenvolver a consciência de preservação ambiental;
Desenvolver a coragem, a atenção, o equilíbrio e a coordenação motora;
Acabar com o estresse do dia-a-dia;
Proporcionar muito divertimento.

Vale a pena conferir!!!
Esportes radicais no Parque Cão Sentado!!!!!!

Mais tarde, a França e a Nova Zelândia adotaram a idéia de praticar o arvorismo como esporte ecológico de aventura.
Arvorismo é a travessia entre plataformas montadas no alto das copas das árvores, onde os praticantes percorrem trilhas, pontes e passarelas suspensas, ultrapassando diferentes tipos de obstáculos.
Hoje, existem três tipos de arvorismo.
O Arvorismo Técnico, feito por pessoas experientes em Técnicas Verticais, que têm seus próprios equipamentos e cujo objetivo é subir ou transpor as copas das arvores. Esse estilo é muito utilizado por pesquisadores.
O Arvorismo Acrobático, para o entretenimento, onde os obstáculos a serem transpostos contam com certo grau de dificuldade.
O Arvorismo Contemplativo, criado recentemente, em que o objetivo é observar a natureza em percursos de baixa dificuldade, construídos com passarelas firmes, proteções laterais e amplas plataformas de parada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.O seu comentário é muito importante.

Related Posts with Thumbnails

Vale a Pena Olhar!!

BlogBlogs.Com.Br